O cloro é um pesticida, não se deixe enganar
Share
Quando utilizamos água do sistema público com cloro, ele não mata exclusivamente bactérias e demais agentes patógenos, ele destrói células e tecidos do corpo humano.
A EPA - Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, declarou que o cloro é um pesticida, pois o único objetivo é matar os organismos vivos.
E não existe níveis seguros para a utilização deste pesticida, assim como de quaisquer outros.
Por ser um elemento químico muito reativo e irritante o seu uso pode ser nocivo para a saúde humana e para o meio ambiente, pois:
- Pode destruir células e tecidos do corpo, além de matar bactérias e nem todas as bactérias em nosso organismos são nocivas. Ele mata tudo, indistintamente.
- Quando a água com cloro é aquecida para cozinhar, para o banho e até para saunas a vapor, pode causar problemas de tireoide, afetar o sistema nervoso, o fígado e os rins.
- O cloro pode levar a câncer, se o uso não for interrompido.
- Na forma gasosa, aquecido na água, o cloro pode irritar gravemente os olhos e o sistema respiratório.
- O contato direto com o cloro liquido ou gasoso pode causar queimaduras graves e ulcerações na pele.
Por fim, e não menos graves alguns compostos de cloro, como os clorofluorocarbonetos (CFCs), contribuem para a destruição da camada de ozônio.
Trihalometanos e seus infinitos males à saúde humana, clique AQUI e conheça mais males causados pelo cloro na água.
Como o sistema público não deixará, a curto prazo, de usar o cloro sob o pretexto de tratar a água para o uso o melhor a fazer é utilizar filtros para remover o máximo possível deste pesticida e evitar todos os males que ele pode causar a vida humana, animal e vegetal.
Clique AQUI e conheça a nossa exclusiva linha de filtros.